Web Rádio

Allianz Parque completa três anos de funcionamento; relembre grandes jogos registrados pela Premium Esportes

19 NOV 2017
19 de Novembro de 2017

O Allianz Parque, nova casa do Palmeiras, está comemorando seu terceiro aniversário de funcionamento. Desde a sua inauguração oficial, em 19 de novembro de 2014, a Premium Esportes tem acompanhado jogos muito importantes da história do Verdão. A seguir fazemos uma seleção de grandes momentos do time no seu estádio, registrados com a emoção dos profissionais da nossa emissora. 

2014 foi um ano complicado para o Palmeiras. No campeonato brasileiro, a equipe lutou para se manter na primeira divisão. Em uma campanha de altos e baixo, havia uma grande expectativa para o primeiro jogo no Allianz Parque. Entretanto, sob o comando de Dorival Junior, a equipe decepcionou e perdeu para o Sport Recife pelo placar de 2 a 0. Ananias fez o primeiro e entrou para a história como o autor do primeiro gol oficial no estádio. Patric ampliou a vantagem. O segundo jogo seria decisivo para manter o Palmeiras na primeira divisão. O adversário da ocasião seria o Atlético-PR. Uma vitória ou um empate seriam fundamentais para as pretensões palmeirenses. A equipe paranaense saiu na frente com um gol de Ricardo Silva, mas pouco depois, o atacante Henrique empatou. As vitórias de Coritiba e Santos sobre Bahia e Vitória, respectivamente, mantiveram o Verdão na primeira divisão. Ouça a narração de Anderson Silva.

Depois do sufoco de 2014, vida nova no ano seguinte. Com a manutenção na primeira divisão do campeonato brasileiro, ficou mais fácil o planejamento para a temporada 2015. Muitas contratações efetuadas, reforço também no banco de reservas com a vinda de Oswaldo de Oliveira. Na primeira partida do ano, um amistoso contra o Shandong Luneng, da China. Alías, a equipe chinesa com muitas caras conhecidas: o técnico Cuca e os jogadores Montillo e Vagner Love. O Palmeiras venceu. Resultado final 3 a 1. Ouça a narração de Luiz Alexandre Eiras. 

Dos grandes clubes da capital, o que teve mais dificuldades no Allianz Parque foi o São Paulo. No primeiro jogo entre as duas equipes, válido pelo campeoanto paulista, o Palmeiras venceu pelo placar de 3 a 0. Talvez foi a melhor partida daquele time então comandado por Oswaldo de Olveira. E tudo isso com um plus a mais: um gol por cobertura marcado por Robinho. Rogério Ceni não vai se esquecer desse lance tão cedo. Narrção de Sidney Botelho.

Além dos jogos oficiais, o Allianz Parque foi palco para verdadeiras festas do futebol. Uma delas foi o amistoso entre jogadores do Palmeiras de 1999 contra os amigos de Alex. O craque, que ajudou na conquista do único título do alviverde na competição continental. O dono da festa fez um dos gols desta partida. Ouça (e veja o lance) a narração de Roberto Andrade.

Um dos jogos decisivos do Palmeiras no Allianz Parque foi o confronto contra o Botafogo, válido pelas quartas-de-final do campeonato paulista 2015. Leandro Pereira fez o gol da vitória pelo placar de 1 a 0 com passe de Valdivia. Narração de Luiz Alexandre Eiras.

Outra vitória do Palmeiras no Allianz sobre o São Paulo aconteceu no campeonato brasileiro. A vantagem foi bem maior: quatro gols de diferença. Aqui, o time já estava sob o comando de Marcelo Oliveira. Narração de Roberto Andrade.

Na Copa do Brasil, o Palmeiras encarou grandes duelos para chegar até a grande final da edição 2015. Nas quartas-de-final, o adversário foi o Internacional. O Alviverde abriu vantagem de dois, mas o Colorado logo empatou. No entanto, Andrei Girotto, um heroi improvável, fez o gol que garantiu a vitória e a passagem para a fase seguinte. Ouça a narração de Luiz Alexandre Eiras.

E na semifinal, outro jogo tenso para o Palmeiras, desta vez contra o Fluminense. Novamente, o Verdão saiu na frente, mas tomou o gol de Fred. Esse resultado faria com que a vaga na final fosse decidida nos pênalits. E na primeira decisão com a bola parada no Allianz Parque, o Palmeiras se deu bem. Ouça a narração de Luiz Alexandre Eiras.

Na primeira final do Allianz, o Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil de 2015 com grandes doses de emoção. No tempo normal, o Alviverde abriu vantagem de 2 a 0, mas Ricardo Oliveira, atacante do Santos, diminuiu a vantagem. A decisão foi para as penalidades máximas. Fernando Prass entrou para a galeria de heróis do Palmeiras com uma defesa e a cobrança final que garantiu a taça. Narração de Sidney Botelho.

Em 2016, o Palmeiras fez três partidas fundamentais para a confirmação do título de campeão brasileiro. A primeira delas foi contra o Internacional, de Porto Alegre. Um gol de Cleiton Xavier deu a vitória ao alviverde e assim começava a contagem regressiva para o título. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceira Premium Esportes com a Rádio Trianon.

O segundo jogo foi contra o Botafogo.  O baixinho Dudu fez um gol de cabeça e garantiu mais uma vitória pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes com a Rádio Trianon.

Veio então a partida contra a Chapecoense. Fabiano foi o autor do gol que garantiu o título de campeão brasileiro ao Palmeiras. Essa partida tem um outro lado, mais triste. Foi o último jogo de grande parte da delegação da Chapecoense, que seria vítima de um terrível acidente aéreo. Ouça a narração de Danilo Almeida, da parceria Premium Esportes com a Rádio Trianon.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!