Web Rádio

Em ritmo de férias, Corinthians joga mal e perde para o Sport no Recife 

29 NOV 2015
29 de Novembro de 2015

Matheus Ferraz festeja gol contra o Corinthians (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Por Henrique Masini Hein

O Corinthians parece já estar pensando nas férias do fim do ano. Jogando com um time misto, na Arena Pernambuco, contra o Sport, o os comandados do técnico Tite pouco fizeram e foram derrotados por 2x0. Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Matheus Ferraz, ainda no primeiro tempo, e André, no decorrer do segundo.

Com a vitória o time pernambucano ocupa agora, a sexta colocação geral no Campeonato Brasileiro de 2015. Sem chances de conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores, o objetivo do Sport passa, em conquistar um quinta lugar e assim garantir, ao menos, uma vaga direta para as oitavas de final da próxima Copa do Brasil.

Já o Corinthians tentará encerrar a sua partição na competição nacional com uma vitória diante do Avaí, na Arena Corinthians, para assim, alcançar mais um recorde no ano de 2015. Com 80 pontos na tabela de classificação, o Alvinegro Paulista precisa de apenas um empate, no próximo domingo, para atingir a maior pontuação já registrada no Brasileirão desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado no formato de pontos corridos com 20 clubes. Hoje, o Timão tem o mesmo número do Cruzeiro de 2014.

Na próxima rodada, o Sport sai para encarrar a Ponte Preta, em Campinas. Já o Corinthians recebe o “desesperado” Avaí, que briga para não cair, em sua Arena.  Vale lembrar que todos os jogos dessa última rodada serão disputados no mesmo dia e horário: domingo, dia 6, às 17h.

O JOGO:

O primeiro tempo da partida foi todo do Sport! O time pernambucano, frente a um Corinthians preguiçoso, era quem mais procurava o ataque e quem mais ditava o ritmo de jogo.

Durante os primeiros 45 minutos, o Sport dominou a posse de bola (53%, contra 47% do Corinthians), trocou passes perto da área do adversário e criou ainda duas chances perigosas. Na primeira, o sistema defensivo do Corinthians bobeou ao tentar sair jogando de forma perigosa na entrada da área.  Rithely desarmou e rolou para André, que de primeira, serviu Diego Souza de frente para o gol. O camisa 87 bateu forte, mas pra fora.

Na segunda, veio o gol! Aos 23 minutos, em cobrança rápida de escanteio, Marlone rolou para Renê. O lateral-esquerdo cruzou da intermediária para dentro da pequena área corintiana. No lance, três jogadores surgiram livres na cara de Walter. Matheus Ferraz, em posição legal, cabeceou no contra pé do goleiro e marcou. Sport 1x0!

Com apenas três titulares em campo (Gil, Jadson e Vagner Love), o Timão não conseguiu se encontrar. Se na rodada passada, na goleada de 6 a 1 contra o São Paulo, os reservas tiveram uma atuação fora da curva, contra os pernambucanos, deixaram a desejar no primeiro tempo. Em 45 minutos, o Corinthians não havia criado uma boa chance de gol.

No segundo tempo, Tite fez mudanças para tentar organizar o time dentro de campo. As entradas de Malcom e Danilo, nos lugares de Rodriguinho e Love, respectivamente, até surtiram uma leve melhora no comportamento da equipe dentro de campo.  O Timão passou a marcar de forma mais adiantada, porém deu ao Leão da Ilha uma de suas armas mais perigosas: o contra-ataque. Com muitos espaços livres, devido à falta de entrosamento do time paulista, o Sport continuava sendo perigoso e, inclusive, ameaçava mais que o próprio Corinthians. Antes de o segundo gol sair, aos 45, o Sport perdeu várias em sequência.  

Aos 11 minutos, Élber recebeu em condição de finalizar e bateu cruzado; Walter com a ponta dos dedos desvio e André, de forma incrível, não conseguiu empurrar para o gol vazio. A bola passou entre as pernas do atacante.

Onze minutos mais tarde, foi a vez de Marlone ficar no quase! Após receber lançamento no comando de ataque, André ajeitou bonito de cabeça para Marlone. O meia acertou um lindo chute, que parou na trave de Walter. Quase!

Aos 36, mais Sport! Samuel Xavier lançou Maikon Leite, em condição legal pelo lado direito do campo de ataque, mas o atacante, em vez rolar para o meio, onde André estava livre, tentou arrematar a gol e o chute saiu fraquinho. Walter defendeu e André foi à loucura!


No fim, mais precisamente aos 45, o time pernambucano garantiria os seus três pontos em definitivo. Renê dominou a bola na entra da área e, com um lindo toque por elevação (cobertura), achou Marlone entrando em diagonal pelo lado esquerdo. O meia dominou e bateu cruzado para dentro da pequena área, aonde André apareceu para concluir. Na comemoração o camisa 90 comandou o famoso trenzinho do Leão junto a torcida. Festa na Arena para a vitória tranquila do Sport, por 2x0!

FICHA TÉCNICA:

SPORT X CORINTHIANS

DATA E LOCAL DO JOGO: 29/11/2015 – ARENA PERNAMBUCO

ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR).

GOLS SPORT: Matheus Ferraz, aos 39 do 1º tempo, e André, aos 45 do 2º tempo.

GOLS CORINTHIANS:-

CARTÕES SPORT: Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e André (Amarelo).

CARTÕES CORINTHIANS: Gil, Rodriguinho e Jadson (Amarelo).

ESCALAÇÃO SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Wendel (Neto Moura), Diego Souza, Marlone e Élber (Maikon Leite); André.

Técnico: Paulo Roberto Falcão.

ESCALAÇÃO CORINTHIANS: Walter, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian (Lincom); Bruno Henrique, Rodriguinho (Malcom), Jadson e Romero; Vagner Love (Danilo).

Técnico: Tite.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!