Web Rádio

Para afastar de vez a crise, Corinthians e Sport duelam na Ilha do Retiro  

28 MAI 2016
28 de Maio de 2016

Sport e Corinthians se enfrentam neste domingo na Ilha do Retiro

(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

   Por Henrique Masini Hein

Depois de cinco jogos sem vencer, o Corinthians enfim convenceu! Os comandados do técnico Tite jogaram bem e conquistaram uma grande vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira, em Itaquera. Os três pontos, porém, não foram suficientes para aliviar de vez a crise vivida pelo Timão. As reclamações de Cássio; o conflito entre diretoria e a comissão técnica e a provável saída de Felipe para o futebol português ainda perpetuam os arredores do clube de Parque São Jorge.

Após o triunfo sobre a Ponte Preta, a diretoria do Timão foi questionada sobre o porquê de ter deixado os torcedores conversarem com o elenco na semana passada, fato que irritou atletas e comissão técnica. O presidente alvinegro, Roberto de Andrade, revelou ter sido ele o responsável pela reunião e falou grosso em resposta às contestações – o que, claramente, não pegou nada bem entre os jogadores e a comissão técnica. Uma derrota contra o Sport (lanterna do Campeonato Brasileiro), na Ilha do Retiro, às 11h (de Brasília), neste sábado, pode aumentar, e muito, a crise já vivida pelo Timão.

Sobre o jogo, o treinador alvinegro admitiu a possibilidade de não repetir a mesma da equipe que venceu a Macaca Campineira na última quinta-feira, porque o descanso de um jogo para o outro será de apenas 72 horas. Apesar da informação dado por Tite, não foi isso que os treinamentos desse sábado revelaram. O mais provável é Timão entre em campo com os mesmos 11 atletas que venceram a Ponte Preta.

Do outro lado, o Sport precisa começar a jogar futebol! O time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão. São três jogos disputados, com duas derrotas e um empate. Com dificuldade para marcar gols (só fez um até agora), o Leão deve ter, contra o Corinthians, a estreia do atacante Edmilson, contratado há uma semana, junto ao Red Bull Brasil. O zagueiro Henríquez e o atacante Vinícius Araújo, machucados, são os desfalques; Matheus Ferraz e o próprio Edmilson serão os substitutos.

LOCAL DA PARTIDA: Ilha do Retiro – Recife/PE.

HORÁRIO DA PARTIDA: 11h00.

ARBITRAGEM: Apita o jogo o Senhor Wagner Reway (MT), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

AS ESCALAÇÕES:

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano. 

Técnico: Tite.

OS DESFALQUES:

Sport: O clube pernambucano não poderá contar com zagueiro Henríquez e o atacante Vinícius Araújo, que estão machucados.

Corinthians: O Timão, por sua vez, não contará com o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Rildo (machucados). Além deles, o zagueiro Yago está suspenso preventivamente por doping.  

O CRAQUE:

Sport: Anunciado oficialmente como novo reforço na semana passada, o atacante Edmílson deve fazer sua estreia no time titular do Leão. Contratado junto ao Red Bull Brasil, o experiente atleta de 33 anos foi bastante criticado pela torcida em sua chegada, mas, com a má fase de Vinícius Araújo, tem tudo para ser o camisa 9 do Sport.

Corinthians: Após não corresponder às expectativas no início do ano, o meia-atacante Guilherme parece ter se recuperado dentro de campo. O então meia-atacante foi deslocado por Tite para a função de segundo atacante. A troca de posição deu certo! E Guilherme vêm de dois bons jogos em sequência.   

 
Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!