Web Rádio

Contra “freguesia”, São Paulo encara o embalado Corinthians na Arena   

17 JUL 2016
17 de Julho de 2016

Romero comemora gol contra o São Paulo no 6 x 1 do ano passado 

(Foto: Marcos Ribolli)

Por Henrique Masini Hein 

A polêmica arbitragem do chileno Patricio Polic, na última quarta-feira, ainda não foi muito bem digerida pelos torcedores do São Paulo. A dura eliminação na Copa Libertadores da América, diante do Atlético Nacional – COL, ainda assombra o ambiente tricolor, que apostou, praticamente, todas as suas fichas na competição continental. Agora é hora de trocar o “chip” e focar as atenções no Campeonato Brasileiro, no qual o São Paulo é apenas 8º colocado e está relativamente distante dos líderes.

Porém, nem tudo são flores!

Já na próxima rodada, os comandados do técnico Edgardo Bauza terão pela frente ninguém mais ninguém menos que o Corinthians, em Itaquera. Uma vitória sobre o rival é fundamental para não correr o risco de ver o pelotão da frente disparar. Em contra partida, um tropeço pode ser o estopim para o inicio de uma crise no clube do Morumbi, que certamente pode vir a ser pressionado pelos torcedores.   

Já o Timão vive o seu melhor momento na competição nacional. São quatro vitórias seguidas - Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense – e o clube, ainda de quebra, pode assumir a liderança isolada do Brasileirão. Para isso, o time comandado por Cristóvão Borges precisa vencer o São Paulo e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Internacional, em Porto Alegre. Na vice-liderança, o Corinthians tem 28 pontos, um a menos que o Verdão.

 “FREGUESIA” NA ARENA

Um dos principais clássicos do futebol brasileiro, o Majestoso já foi realizado 326 vezes: 123 vitórias do Corinthians; 101 do São Paulo e outros 102 empates. Em jogos válidos pelo Brasileirão, o São Paulo não ganha do Corinthians desde 2012, quando o derrotou por 3 a 1 no Pacaembu. De lá pra cá, os rivais se enfrentaram mais seis vezes, com quatro empates e duas vitórias alvinegras.   

Na Arena Corinthians, os números são ainda mais expressivos. O Timão tem 100% de aproveitamento diante do arquirrival - quatro vitórias em quatro jogos; um 6x1 na bagagem, além de um saldo de gols bastante favorável: foram 13 gols marcados e, apenas, três sofridos.

Se os comandados do técnico Cristóvão Borges vierem a derrotar o São Paulo novamente, na tarde desse domingo, em Itaquera, o Corinthians irá impor uma marca curiosa frente ao adversário. A de perder menos jogos na Arena do que o próprio rival.

Desde a inauguração da Arena, em maio de 2014, o Timão só foi derrotado em seus domínios em quatro oportunidades: contra Figueirense, Guarani-PAR, Palmeiras e Santos. Caso vença o São Paulo logo mais, o Corinthians irá impor ao Tricolor a sua quinta derrota (consecutiva) na Arena.

O clássico Majestoso está marcado para as 16 horas, na Arena Corinthians e é válido pela 15ª rodada.  

LOCAL DA PARTIDA: Arena Corinthians – São Paulo/SP

HORÁRIO DA PARTIDA: 16h00.

ARBITRAGEM: Apita o jogo o Senhor Péricles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG).

AS ESCALAÇÕES:

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Danilo.

Técnico: Cristóvão Borges.

São Paulo: Dênis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Cueva; Centurión e Ytalo.

Técnico: Edgardo Bauza.

OS DESFALQUES:

Corinthians: Pedro Henrique, Vilson, Camacho e Lucca.

São Paulo: Kelvin, Ganso, Breno, Caramelo, Lucas Fernandes e Wellington.

PENDURADOS: 

Corinthians: Guilherme, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Fagner.

São Paulo: Bruno, Carlinhos, Ganso, Hudson, Maicon e Wesley. 

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!