Web Rádio

São Paulo segura Corinthians em Itaquera, e Palmeiras segue na liderança

17 JUL 2016
17 de Julho de 2016

Maicon e Marquinhos Gabriel disputam a bola durante o clássico deste domingo 

(Foto: Marcos Ribolli)

Por Henrique Masini Hein 

Desorganizado, confuso e nervoso contra um São Paulo bem armado defensivamente. Um Corinthians decepcionante como há muito tempo não se via!  

Jogando em casa com mais de 40 mil pagantes, os comandados do técnico Cristóvão Borges não passaram de um empate em 1x1 com o Tricolor e viram, no mesmo horário, o arquirrival Palmeiras vencer o Internacional, em Porto Alegre, por 1x0, e aumentar a distância na liderança do Campeonato Brasileiro para três pontos (32 a 29). Os gols do Majestoso foram marcados todos no primeiro tempo. De pênalti, o São Paulo abriu o placar com o meia peruano Cueva, aos 15 minutos. Aos 21, Bruno Henrique empatou de cabeça depois do bate-rebate dentro da área Tricolor.  

Após o apito final, os são-paulinos deixaram o gramado felizes com o resultado e também com a certeza de que podem enfrentar qualquer time de igual para igual, mesmo com a saída do  meia Paulo Henrique Ganso do time. Já os corintianos lamentaram a partida ruim da equipe. O técnico Cristóvão Borges chegou, inclusive, a ser vaiado na troca de Marquinhos Gabriel por Rildo.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Figueirense, novamente em Itaquera, sábado, às 16 horas. Já o São Paulo vai a Porto Alegre visitar o Grêmio, no domingo, também às 16 horas.

O JOGO:

Mesmo sem poder contar com sua torcida nas arquibancadas da Arena Corinthians, o São Paulo começou e foi melhor que o Timão durante todo o clássico.

Como de costume, quando recebe algum adversário em seus domínios, o Timão foi para cima nos minutos iniciais. Porém, esbarou na forte marcação do São Paulo que começava a ser feita logo no campo de ataque corintiano. O objetivo do Tricolor era claro: jogar no erro do adversário e/ou no contra ataque para surpreender o rival. Dito e feito!

Logo aos 13 minutos, Cueva puxou contra-ataque em velocidade, pelo lado esquerdo do campo; invadiu a área do time da casa e cortou Yago, que deixou a perna esquerda na coxa do atleta peruano. Pênalti bem marcado para o tricolor! Na cobrança, o próprio Cueva bateu no canto baixo/rasteiro direito de Cássio, que acertou o lado, mas não alcançou. São Paulo na frente, 1x0!

O gol sofrido fez o Corinthians acordar! Seis minutos depois, Bruno Henrique empatou o jogo. Aos 21, Danilo recebeu na ponta direita e cruzou para a entrada da área. A bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que de frente para o gol bateu mal. Rodrigo Caio cortou parcialmente, e Bruno Henrique, no reflexo, cabeceou a bola para o gol vazio. Empate do Timão, 1x1!

O Corinthians ainda teve chance de virar a partida no primeiro tempo, quando Rodriguinho recebeu a bola na entrada da área e de primeira bateu colocado, no cantinho esquerdo de Dênis, mas o goleiro do São Paulo se esticou todo e salvou a equipe do Morumbi.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e também mais nervoso.

Informado no intervalo do resultado do Palmeiras, que naquele instante vencia o Internacional por 1x0 em Porto Alegre, o Corinthians não viu outra alternativa se não se lançar com tudo ao ataque. O São Paulo, surpreendentemente, se mostrou bem fisicamente, apesar da desclassificação na Libertadores, na Colômbia, na última quarta-feira. O Tricolor aproveitou o nervosismo corintiano e os espaços deixados pelo rival para criar as suas chances de gol. A melhor delas veio logo aos 4 minutos. Centúrion aproveitou bobeira da defesa corintiana e tentou driblar Cássio, que salvou a meta alvinegra.

Os mandantes quase marcaram o seu pouco depois, não fosse novamente Dênis, que defendeu a cabeçada de Romero a queima roupa. No mais, o Corinthians pouco criou durante todo o segundo tempo. Cristóvão Borges chegou, inclusive, a ser vaiado no momento em que tirou Marquinhos Gabriel para promover a entrada de Rildo, que pouco fez e viu a sua equipe apenas empatar diante do São Paulo.  

Fim de jogo em Itaquera! Corinthians 1x1 São Paulo. 

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1x1 SÃO PAULO

DATA E LOCAL DO JOGO: 17/07/2016 – ARENA CORINTHIANS

ARBITRAGEM: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG).

PÚBLICO E RENDA: 42.099 pagantes para uma renda de R$ 2.620.166,00.

GOLS CORINTHIANS: Bruno Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo.

GOLS SÃO PAULO: Cueva, aos 13 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES CORINTHIANS: Rodriguinho, Fagner e Elias (Amarelo).

CARTÕES SÃO PAULO: Cueva, Hudson e Thiago Mendes (Amarelo).

ESCALAÇÃO CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Elias), Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel (Rildo); Danilo.      

Técnico: Cristóvão Borges.

ESCALAÇÃO SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Gilberto), Cueva e Michel Bastos (Luiz Araújo); Ytalo (Wesley).

Técnico: Edgardo Bauza..

 
Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!