Web Rádio

Comparações geram responsabilidade injusta para a seleção feminina de futebol, diz jornalista

09 AGO 2016
09 de Agosto de 2016

A Premium Esportes conversou com Rafael Alves, jornalista especializado em futebol feminino. Na pauta, o bom desempenho  no torneio olímpico de futebol por parte da seleção brasileira, cujos destaques são Marta, Formiga e Cristiane. “Fazia tempo que eu não via uma seleção tão leve em campo”, diz Rafa a respeito dos jogos em casa. Embora veja qualidades no time do Brasil,  ele acha que time ainda tem muito para crescer. 

Uma de suas preocupações reside nas comparações da seleção masculina com a feminina. Com os maus resultados dos homens  (dois empates para seleções do porte de África do Sul e Iraque), muita gente tem usado as redes sociais para fazer criticas pesadas.  Para provocar ainda mais, usam como exemplo o bom futebol das mulheres. Rafa acha que esse tipo de manifestação gera uma responsabilidade injusta.  Seu temor é que elas sejam usadas para satisfazer o desejo de vencer que está dentro do torcedor

Além de falar da seleção brasileira, Rafael também fez observações sobre as outras seleções que disputam os Jogos Olímpicos do Rio. Ouça a entrevista  concedida à Rodney Brocanelli no player abaixo. Não se esqueça de desligar o player na parte de cima do site. 

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!