Web Rádio

Oficial! Palmeiras confirma Eduardo Baptista como novo técnico para 2017

16 DEZ 2016
16 de Dezembro de 2016

Eduardo Baptista deixa a Ponte para dirigir o Palmeiras (Foto: Divulgação)

   Por Henrique Hein


O que muitos já davam como certo se concretizou na manhã desta sexta-feira (16). Eduardo Baptista é o novo técnico do Palmeiras para 2017. A confirmação foi feita pelo próprio clube, que anunciou o acerto em seu site oficial.  

O técnico, que estava na Ponte Preta, assumirá o Verdão e terá a missão substituir Cuca, que decidiu não renovar o contrato para cuidar de questões pessoais. O contrato do novo comandante alviverde já foi estipulado e será válido até final da próxima temporada.

- "Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos", disse Baptista.  

Junto com Cuca, que teve sua saída confirmada esta semana, saem também os auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha, irmão do técnico. Eduardo Baptista, portanto, começará o trabalho praticamente do zero. Atual campeão brasileiro, o Palmeiras está classificado para a disputa da Copa Libertadores da América, torneio que ganhou em 1999.    

Eduardo chegará com o auxiliar Pedro Gama, com quem trabalha desde a época do Sport. Ao contrário do que aconteceu quando Marcelo Oliveira deixou o clube, em março deste ano, o preparador físico Omar Feitosa deverá ser mantido, já que ocupa um cargo na comissão fixa do Verdão.

Currículo do novo treinador

Filho do consagrado técnico Nelsinho Baptista, Eduardo foi zagueiro quando era jogador. Depois, iniciou sua carreira fora do gramado como preparador físico. Em 2012, se aventurou na carreira de treinador dirigindo o Sport – clube pelo qual permaneceu até o segundo semestre de 2015. O sucesso no comando do time pernambucano o levou até o Fluminense, mas sua passagem pelas Laranjeiras foi curta. Em 2016, ele assumiu a Ponte Preta e, assim como no Sport, teve um trabalho de destaque.  

 
Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!