Web Rádio

Luiz Gonzaga Belluzzo diz que erro de Simon causou "prejuízo enorme" ao Palmeiras e elogia atual momento econômico do clube

06 MAI 2018
06 de Maio de 2018

Neste domingo, o Aquecimento Trianon teve como convidado especial o professor e economista Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras. Seu nome voltou ao noticiário esportivo depois da revelação feita pelo árbitro Carlos Eugênio Simon de que errou ao anular o gol de Obina na partida do alviverde contra o Fluminense, no Maracanã, em 2009. Belluzzo era o mandatário do clube na ocasião. Para ele, a atitude causou um "prejuízo enorme". O elenco ficou desestabilizado e, segundo ele, havia um "clima de angustia" no ar.

O economista falou ainda sobre o atual momento do Palmeiras. "Vejo com muita satisfação que o clube atingiu um estágio econômico favorável", diz. O grande desafio a partir de agora é tornar a atual relação entre a patrocinadora do Palmeiras "mais permanente, mais estável". O economista fez ainda um breve balanço de sua passagem como presidente. Ele contrariou o conselho de seu pai que disse "Não se meta a ser presidente do Palmeiras, eu sei como você é, muito apaixonado". Belluzzo comemora o desapego do poder: "Tive o bom senso de sair, porque tem gente que gruda no poder e não sai mais". Entrevista concedida a Sidney Botelho e Duca Reis.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!