Web Rádio

Palmeiras: Antonio Carlos iguala número de partidas dos últimos dois anos somados

08 MAI 2018
08 de Maio de 2018

Se o sistema defensivo do Palmeiras é elogiado, muito se deve a uma presença até inesperada entre os titulares no início da temporada. Apesar de ter jogado pouco no ano passado, mas ter ido bem quando foi chamado, Antonio Carlos é um dos pilares do time palmeirense em 2018. Rendeu muito bem na pré-temporada e mostrou serviço ao comandante Roger Machado até conquistar a titularidade absoluta e não sair mais da equipe.

Tanto é que Antonio Carlos só deixa o posto de titular em caso de suspensão ou quando precisa ser poupado. O defensor é um dos que mais colecionam partidas na atual temporada. Já são 24 compromissos. Uma marca importante para o jogador, que igualou justamente o número de duelos dos anos de 2016 e 2017 somados. “É algo legal. No meu primeiro ano aqui no clube não tive tanto espaço, queria ter jogado mais. Só que não deixei cair. Muito pelo contrário. Sabia que com a chegada do Roger era a minha chance. Trabalhei e confiei até a hora chegar. Felizmente as coisas estão dando certo. Todo atleta gosta é de estar dentro de campo. E é legal saber que já vou ultrapassar nesse ano o número de jogos das últimas duas temporadas”, afirmou o zagueiro, que em 2016 fez 15 jogos pela Ponte e ano passado, pelo Verdão, jogou nove vezes.

Uma das receitas primordiais de Antonio Carlos na atual temporada é o trabalho. Mais experiente, o zagueiro sabe que sua dedicação sempre será valorizada. “Eu sou jovem ainda, mas sei bem que a carreira é curta e não há recompensa sem muito trabalho. Sou um pai de família que quer que todos em minha volta tenham orgulho de mim. Sou cada vez mais trabalhador. Tem que ser assim. O Palmeiras me abriu as portas e tem uma estrutura impecável. Tenho que retribuir. Espero seguir defendendo essa camisa por muito tempo e conquistar coisas maiores aqui”, afirmou o atleta que recentemente completou 25 anos.

Antonio Carlos terá a chance de fazer seu jogo de número 25 no ano neste meio de semana. Pela Copa do Brasil, o Palmeiras encara o América Mineiro, fora de casa. “É um time de uma regularidade grande no ano. Não oscilaram. Fazem bons jogos desde o começo e tem um time muito encaixado, muito bem treinado. Com certeza teremos um duelo difícil pela frente. Temos que respeitar. É fazer uma boa preparação para conquistar um bom resultado fora de casa nesse primeiro jogo”, finalizou o defensor palmeirense.

 

(Com informações da assessoria de imprensa)

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!