Web Rádio

Futuros astros da NBA conhecem seus novos times

03 JUL 2014
03 de Julho de 2014
Por Gabriel Farias 

O Draft, evento que marca a abertura da temporada 14/15 da NBA, aconteceu na última quinta-feira em Nova Iorque, e todos os 30 times fizeram suas escolhas não só para a próxima temporada como para o um longo futuro.

Durante toda a temporada que culminou no título do San Antonio Spurs, a mídia americana já especulava o nome que seria chamado em primeiro lugar no Draft, graças ao grande número de novatos nas faculdades mostrando grande talento. Andrew Wiggins, Joel Embiid, Aaron Gordon e Jabari Parker impressionaram logo em sua primeira temporada na NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional), e levaram o Draft 2014 ser comparado aos melhores de toda história, como o de 1984 (Michael Jordan, Charles Barkley, Hakeen Olajuwon e Oscar Schmidt) e 2003 (LeBron James, Carmelo Anthony, Dwayne Wade e Chris Bosh).

Detentor da primeira escolha, o Cleveland Cavaliers optou por Andrew Wiggins que foi seguido por Jabari Parker para o Milwaukee Bucks e Embiid para os 76ers. Os três atletas eram dados como certos no Top 3 pelos especialistas americanos, mas a ordem que eles seriam escolhidos era diferente para casa análise.

Pela variedade de bons alas, Embiid, pivô de dois metros e treze centímetros, era o favorito para Cleveland, porém, o atleta sofreu uma lesão no pé direito e tem histórico de contusões nas costas.

Após uma troca entre Philadelphia e Orlando levando Elfrid Payton para o time da Flórida, o Top 10 do Draft 2014 ficou assim:

1 – Andrew Wiggins (Cleveland Cavaliers) - Ala

2 – Jabari Parker (Milwaukee Bucks) - Ala

3 – Joel Embiid (Philadelphia 76ers) - Pivô

4 – Aaron Gordon (Orlando Magic) - Ala

5 – Dante Exum (Utah Jazz) – Armador

6 – Marcus Smart (Boston Celtics) – Armador

7 – Julius Randle (Los Angeles Lakers) – Pivô

8 – Nik Stauskas (Sacramento Kings) – Pivô

9 - Noah Vonleh (Charlotte Bobcats) – Pivô

10 – Elfrid Payton (Orlando Magic) – Armador 

Pouco cotado para ser escolhido até na segunda rodada, o brasileiro Bruno Caboclo, que atuou na última temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Pinheiros, foi escolhido pelo Toronto Raptors na 20ª posição.

A ala de 18 anos e 2,06 de altura teve números inexpressíveis na última temporada, com 4 pontos, 3 rebotes e 13 minutos de média, porém, impressionou os olheiros dos Raptors por suas atuações em 2013 na Liga de Desenvolvimento da NBB, quando teve ótimas médias: 14 pontos, 7 rebotes e 2 tocos.

O calendário oficial da temporada 2014-2015 da NBA será divulgado no dia 26 deste mês.



 



Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!