Web Rádio

Abriu o Mercadão da NBA

03 JUL 2014
03 de Julho de 2014
Por Gabriel Farias

Após o título do San Antonio Spurs e o Draft da última quinta-feira, o período designado para as equipes renovarem contratos ou contratarem atletas sem vinculo com outros times começou, com LeBron James e Carmelo Anthony causando as maiores expectativas.

A história de LeBron nesta pré-temporada começou com sua decisão de não renovar com o Miami Heat, já que ele só poderia assinar um contrato de uma temporada. Com a decisão do astro, times como Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers e Houston Rockets começaram a se mexer nos bastidores.

Cleveland, a casa de James entre 2004 e 2010, diminuiu as chances do retorno do quatro vezes MVP quando selecionou o canadense Andrew Wiggins como primeira escolha do Draft. O jovem de apenas 19 anos atua na mesma posição de Lebron, e é comparado com o ex-atleta do Heat desde o colegial, o que forçaria o novo técnico David Blatt a deixá-lo bons minutos em quadra. A solução para esse problema seria recuar Wiggins para a posição de Shooting Guard (Ala-armador), para posicionar LeBron na posição de Small Foward (Ala).

Houston e Los Angeles, concorrentes fortes pelo camisa 6 se aproveitam da baixa folha salarial, e a oportunidade de oferecer o máximo possível por James.

Já Carmelo Anthony parece com seu futuro certo. O ala de 29 anos se reuniu com o Chicago Bulls na última quarta-feira (01), e a diretoria da equipe de Illinois saiu confiante da reunião. Além dos Bulls, Carmelo se reunirá com outras quatro equipes: Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers, Houston Rockets e o seu ex-time New York Knicks.

Outros atletas bem vistos pelos times no atual período de contratações são:

Greg Monroe – Pivô ex-Detroit

Dwayne Wade – Ala ex-Miami

Chris Bosh – Pivô ex-Miami

Chandler Parsons – Ala ex-Rockets

Paul Pierce – Ala ex-Brooklyn

Gordon Hayward – Ala ex-Utah

Trevor Ariza – Ala ex-Washington

Lance Stephenson – Armador ex-Indiana 

Outros veteranos como Pau Gasol, Danny Granger, Vince Carter, Lou Deng, e Mike Miller também procuram novos times para atuar.


Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!