Web Rádio

Sem Fred e com estreia, Fluminense visita Criciúma em Santa Catarina

16 JUL 2014
16 de Julho de 2014
Por Leandro Oliveira

Visando a ponta da tabela, o Fluminense conta com a estreia do, já regularizado com o nome no BID da CBF, zagueiro Henrique. Reforço que veio da equipe do Bordeaux, da França, chega como candidato a xerife na zaga do Tricolor e fará dupla com o zagueiro Gum.

Cícero que volta ao Flu, após boa passagem pelo Santos, também deve ir à campo e é uma das armas para o vice-líder conquistar os três pontos fora de casa.

O Fluminense não quer repetir os erros da temporada passada, quando a equipe estava no G-4 e, após a volta da parada para a Copa das Confederações a equipe carioca despencou na tabela e chegou a brigar para não cair se livrando na última rodada, devido a um erro da Portuguesa, que escalou o jogador Héverton irregularmente.

Enquanto Cícero e Henrique fazem suas estreias, o Fluminense tem as baixas de Diguinho e Fred. O primeiro está machucado e não tem previsão de volta à equipe. Já Fred, após fracasso na Copa do Mundo, alegou estar desgastado com toda pressão do Mundial e pediu para a diretoria do clube liberá-lo por ao menos dez dias até se recuperar. Pedido esse que foi aceito pela diretoria, que vê o artilheiro como principal arma da equipe carioca para a briga pelo título da competição nacional. Com isso, Fred desfalcará o Fluminense por pelo menos dois jogos – Criciúma e Santos respectivamente - e provavelmente retorna diante do Atlético-PR na 12ª rodada do Brasileirão, tudo vai depender da programação feita pelo clube para a reintegração do jogador, podendo só voltar na 13ª rodada no jogo contra o Goiás, diante de sua torcida no Maracanã, no dia 03 de agosto.

Se Fred é desfalque, Walter ganha a chance de sair jogando mais uma vez. Após se recuperar de uma cirurgia na boca, o centroavante reserva do Tricolor deverá fazer dupla de ataque com o artilheiro Rafael Sóbis.

Para o jogo de hoje contra o Criciúma, Cristovão Borges treinou posicionamento, bola parada e finalização.

Com estreias e desfalques importantes a provável escalação do Fluminense é: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Walter.


Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!