Web Rádio

Temporal quase causa acidente com safety-car e primeira corrida em Toronto é adiada pra domingo

19 JUL 2014
19 de Julho de 2014

Por Matheus Pinheiro

Sábado tinha tudo para ser dia de uma grande corrida, não fosse a chuva, que caiu forte minutos antes da corrida. Havia uma discussão para saber o que seria feito para o procedimento de largada - parada ou lançada - e foi decidido que 16h45 (hora de brasília) os carros iriam para a pista atrás do safety-car, e nessa saída Ryan Briscoe foi para a proteção de pneus da curva 5, sendo obrigado a trocar o bico de seu carro.

A bandeira-vermelha foi acionada, uma longa espera de quase 50min e lá foram os carros pela 2°vez pra pista, nessa saída a corrida, de 80 baixou para 65 voltas ou 90min, e nessa segunda largada, o safety-car pilotado por Arie Luyendyk aquaplanou no final da reta oposta e quase bateu - isso já era uma prova de que a largada não poderia acontecer - mas do mesmo jeito teríamos a largada, mas de novo não aconteceu, antes dos carros apontarem na reta de chegada, Will Power rodou e foi pro muro. Nova bandeira-vermelha, e depois de esperarem mais de uma hora, a direção de prova decretou o adiamento da largada.

O que ficou decidido foi que amanhã, às 10h30 (hora de brasília) será realizada a primeira corrida de acordo com a classificação da prova cancelada de hoje - ou seja, Bourdais, Helio, Hunter-Reay, Pagenaud e Kanaan são os cinco primeiros, Power sai em último - e a segunda bateria acontece às 16h15 com o grid decidido de acordo com a classificação do campeonato - o grid será Helio, Power, Hunter-Reay, Pagenaud, Montoya os cinco primeiros - sendo que as duas corridas terão 75 voltas.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!