Web Rádio

Fórmula Indy: Após Indianápolis, a categoria segue para Ilha Bela

29 MAI 2014
29 de Maio de 2014
Por Matheus Pinheiro

A edição 2014 das 500 milhas de Indianápolis foi uma das mais emocionantes da história.  O inicio de prova foi tático, ninguém acelerando, ninguém querendo liderar buscando maior autonomia de combustível. Entretanto, existiam outros pilotos que precisavam gastar e contar com uma pequena sorte. E essa edição foi digna de um recorde, das 200 voltas, 150 foram em bandeira verde.

As 50 voltas finais proporcionaram pegas excepcionais. Dois deles merecem destaque; o primeiro foi em uma das relargadas. Na curva 1, dois favoritos bateram e abandonaram, James Hinchiclife e Ed Carpenter. Com isso, Andretti e Helio, com sua  Penske, dispararam. Já  o segundo pega aconteceu  a partir do momento em que Towsand Bell tentava buscar o 3°lugar. Ele rodou na curva 2 e encheu o muro a 9 voltas do final, ocasionando assim uma  bandeira vermelha. A bandeira verde nos fez voltar 22 anos no tempo, remetendo a 1992 ano em que as 500 Milhas tiveram o maior pega da história, tendo como protagonistas All Unser Jr e Scott Goodyear.

Helio e Hunter-Ray, diferente de Unser e Goodyear, alternavam 1° e 2°posições. Porém a corrida se decidiu em um lance de sorte. Helio Castroneves entrou liderando a última volta, mas Hunter-Ray com a opção do vácuo, ultrapassou e venceu pela 1°vez as 500 Milha. Glória para o americano e muita tristeza para o brasileiro que perdeu a corrida por +0.060s. O lado bom para Helio é que ele somou  pontos importantes para o campeonato.

Passadas as emoções de Indianápolis, o foco agora é em Detroit. Ilha Bela (ou Belle Isle), o circuito meio americano meio canadense possui poucos pontos de ultrapassagem. Com isso, largar na pole é importante. Mas como falamos de Indy, só a pole não é o suficiente. Uma boa estratégia também significa muita coisa. Não  dá pra apontar um favorito, muito menos para a  pole-position podemos cravar alguma coisa. Detalhe, Detroit é uma das 3 rodadas duplas, corrida no sábado e domingo. Além de Detroit, teremos Houston e Toronto.

Foto: Divulgação

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!