Web Rádio

Brasil dá show e goleia Vietnã em estreia no Grande Prix de Futsal

13 NOV 2014
13 de Novembro de 2014
Foto: Divulgação/Luciano Bergamaschi/CBFS

Por Camila Andrade

A nona edição do Grand Prix de Futsal, dessa vez com jogos realizados no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, começou nesta quarta-feira (12) e pelo Grupo A, a Seleção Brasileira passou fácil pelo primeiro adversário, vencendo por 8 a 1 o Vietnã.

Com os três pontos, os brasileiros saem na frente, em seu grupo, na briga pela vaga na semifinal, que acontecerá no próximo sábado. Os dois primeiros colocados avançam.

Sob o comando de Serginho Schiochet, o Brasil começou melhor e não permitia que o Vietnã avançasse. Com Falcão, Daniel Japonês e Sinoê com boas chances de abrir o placar logo no começo do jogo, quem inaugurou o marcador foi Marcênio, aos 11 minutos, após cobrança de escanteio.

Dois minutos depois, foi a vez de Rodrigo marcar e na saída de bola, Sinoê fez o terceiro. Aos 15, Marcênio aproveitou o cruzamento de Pepita pela esquerda e deixar a torcida empolgada com os 4 a 0 na primeira etapa.

Os vinte minutos finais de jogo, não foi muito diferente, com uma seleção brasileira dominando. Com um toque de cobertura logos aos quatro de Falcão, deu para ver que o craque das quadras brasileiras estava lá para mostrar suas eficientes assistências. Um minuto depois, com um passe de letra para Leco, o quinto gol. Logo em seguida, mais uma vez de letra, mas, dessa vez o tento foi marcado por Pito, que marcou seu primeiro com a camisa amarela.

O único que os vietnamitas marcaram foi com dez minutos, com Long Vu. Aos 14, tabela de Leandro com Daniel e o sétimo do Brasil e para cravar a vitória, Falcão não deixou de fazer o seu.

Na outra partida desta quarta, pelo Grupo B, o Irã goleou a Guatemala por 7 a 2, com três gols de Tayebibidgoli, nos dez minutos iniciais. Depois, mandaram também para dentro das redes, Javid e Shajari, Hassam e Tavakoli. Enriquez e Sandoval, fizeram os gols guatemaltecos.

A Seleção Brasileira joga novamente nesta quinta-feira, às 21h, contra a Colômbia, no Adib Moysés Dib. Antes disso, Costa Rica e Guatemala se enfrentam, às 16h15.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!