Web Rádio

Brasil vence Colômbia e se garante na semifinal do Grand Prix

14 NOV 2014
14 de Novembro de 2014
Foto: Divulgação - Luciano Bergamaschi/CBFS

Por Camila Andrade

A quinta-feira no Ginásio Adib Moysés Dib, no ABC paulista, foi de mais uma apresentação eficiente de Falcão e cia., e terminou com uma goleada por 4 a 0 para cima da seleção da Colômbia. Com isso, o Brasil, que está no grupo A, garantiu a classificação para a semifinal do Grand Prix de Futsal.

Apesar do resultado positivo, diferente da noite anterior, em que os brasileiros passaram com facilidade sobre o Vietnã, o primeiro gol demorou um pouco mais para sair, diante de uma seleção que se defendia bem e tentava avançar nos contra-ataques.

Quando se aproximava a metade do primeiro tempo, Pepita encontrou Valdin sem marcação e deu o passe, o jogador brasileiro então, tocou rasteio e inaugurou o placar da partida. Não demorou muito para sair o segundo, com Pepita, após fazer um belo drible no adversário.

E o craque Falcão, que começou a partida bem a vontade, quase anotou um golaço, com uma carretilha invertida (assim, como fez em um amistoso neste ano, em Dubai). O gol não saiu dessa vez, mas aos 14 minutos, deixou o dele. Após um contra-ataque, o craque do futsal estava cara-a-cara com o goleiro Lozano e deixou a bola dentro das redes.

Com três gols na etapa inicial, a seleção brasileira marcou somente mais um no segundo tempo, isso, depois de algumas chances perdidas e de ver a Colômbia crescer em quadra. Mas os esforços dos colombianos acabaram quando mais uma vez Falcão dar show, com um chapéu em Torso e no minuto seguinte, aos 14, Sinoê, recebeu de Rodrigo e fechou o placar.

A partida, que ocorreu antes do jogo do Brasil, pelo grupo B, terminou com a vitória por 2 x 1 para a Guatemala, sobre a Costa Rica. Com a vitória e três pontos em dois jogos, os guatemaltecos, encerraram a primeira fase, pelo Grupo B e agora aguardam a definição dos classificados, que ocorre nesta sexta. A Costa Rica, tenta a vitória e classificação, às 19h45, contra o Irã.

Este jogo interessa aos brasileiros, pois sairá daí o próximo adversário, para a próxima fase. Enquanto isso, eles descansam e assistem também, Colômbia e Vietnã, às 16h, desta sexta-feira, pelo Grupo A.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!