Web Rádio

Primeiros treinos revelam: A Porsche é favorita em Interlagos

28 NOV 2014
28 de Novembro de 2014

Mark Webber foi um dos mais rápidos no dia de hoje em Interlagos (Foto: Gabriel Pedreschi)

por Camila Andrade*

Os trabalhos da última etapa da WEC foram iniciados na tarde desta sexta-feira (28). O ronco dos motores tomou conta das pistas quando por volta de 13h, começou o primeiro treino livre.

LMP1: Porsche lidera com tranquilidade

No primeiro, pela LMP1 a Porsche dominou o tempo. Com o carro 20, Benhard, Weber e Hartley fizeram 1:19.172. Em seguida, Dumas, Jani e Lieb, atrás por 0.339s. A Audi foi conseguiu o terceiro melhor com 0.598s.

LMP2: G-Drive e SMP Racing dividem liderança

Pela outra categoria, a Nissan, da equipe G-Drive Racing, com Rusinov, Pla e Canal fizeram o tempo de 1:25.670 com diferença de 0.412s para a Nissan - SMP Racing, pilotado por Zoblin, Minassian e Mediani. Atrás deles, Howson, Badleys e Imperatori, com a Nissan - KCMG, 0.698s, mais lento.

LMGTE PRO: Ferrari começa bem os trabalhos em Interlagos

A categoria Pro começou os treinos com as Ferraris a frente. O melhor carro de Rigon e Calado, com 1:31.592. Seguidos por Bruni e Vlander, com 0.142s e a Porsche de Makowitecki e Pilet, 0.412s atrás.

LMGTE AM: Aston Martin lidera, mas desempenho de Fittipaldi surpreende

A equipe de Emerson Fittipaldi não foi a melhor no treino do início da tarde e alcançou a segunda melhor marca amadora. A Porsche, com Makowieci e Pilet, atingiram 1:31 004, a apenas 0.179s a menos que a do brasileiro, juntamente de Pier Guidi e Segal. Atrás deles, com 0.698s, Wyatt, Rugolo e Bertolini, com a Ferrari da AF Corse.

SEGUNDO TREINO LIVRE

Já no segundo treino livre, que começou às 17h30, o domínio foi amplo de Porsche na LMP1 e da Aston Martin, nas duas categorias GT.

LMP1: Porsche foi líder soberana nas 6hSP

O trio formado por Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber teve ampla tranquilidade no segundo treino livre, liderando com o tempo de 1: 18.39, com uma vantagem de 0.091 para o outro trio da equipe, formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb. Tom Kristensen, que se aposenta do automobilismo após a corrida em Interlagos, ficou em terceiro, juntamente com Loïc Duval e Lucas di Grassi, com uma desvantagem de 0.106s.

LMP2: A batalha continua entre G-Drive e SMG

O confronto russo entre G-Drive e SMG teve o segundo round no final da tarde, com uma vantagem de 1.302s do trio da G-Drive feita por Julien Canal, Olivier Pla e Roman Rusinov sobre Maurizio Mediani, Nicolas Minassian e Sergey Zlobin da SMP. O terceiro lugar ficou Matthew Howson, Richard Bradley e Alexandre Imperatori, da KCMG a 1.8s.

LMGTE PRO: DOMÍNIO DA ASTON MARTIN!

Hegemônia. Esse é o termo que pode definir a Aston Martin nesta sexta. O time inglês dominou de ponta a ponta o treino vespertino das 6 Horas de São Paulo.

A liderança ficou com Alex McDowell, Darryl O'Young e o brasileiro Fernando Rees, com o tempo de 1:30.112, com uma vantagem de 0.065s sobre Darren Turner e Stefan Mücke. Na terceira colocação ficou com Jorg Bergmeister e Patrick Pilet, da Porsche, com 0.565s em relação ao líder.

LMGTE AM: Aston Martin mantem dianteira

A Aston Martin teve o mesmo domínio na LMGTE AM, com a liderança de Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Christopher Nygaard com o tempo de 1:30.367, 0.520s mais rápido que a outra dupla da equipe, formada pelos dinamarqueses David Hansson, Kristian Poulsen e Nicki Thiim. Na terceira colocação, o trio da Ferrari formado por Sam Bird, Michele Rugolo e Stephen Wyatt, que ficou 0.776s atrás do carro núumero #98.

No sábado, pela manhã, terá outro treino livre e o treino classificatório será das 14h45 até às 15h10 paa as categorias LMGTE PRO e AM e das 15h20 até às 15h45 nas categorias LMP1 e LMP2.

*Os repórteres Camila Andrade e Cleyton Santos estão direto de Interlagos, acompanhando a edição 2014 do FIA WEC 6 Horas de São Paulo.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!