Web Rádio

Em sua despedida das pistas, Kristensen pensa em grande resultado

29 NOV 2014
29 de Novembro de 2014

Tom Kristensen vai se aposentar na corrida deste domingo (Foto: Gabriel Pedreschi)

por Cleyton Santos*

Tom Kristensen vive um final de semana especial na carreira. O dinamarquês de 47 anos, nove vezes vencedor da mais importante prova de longa duração do mundo, as 24 Horas de LeMans, vai se aposentar.

Após seu anúncio, ocorrido na semana passada, diversos colegas, como o brasileiro Lucas Di Grassi exaltaram a carreira de Tom, agradecendo ao seu companheiro de equipe. Confira:

Thanks @tomkristensen_com

Uma foto publicada por Lucas di Grassi Official ® (@lucasdigrassi) em

Sobre o final de semana, Tom afirmou em entrevista exclusiva para a Premium Esportes, que este final de semana é especial por todas as situações previstas na prova.

Kristensen vai se aposentar na mesma pista onde Michael Schumacher parou pela primeira vez, em 2006. Naquela oportunidade, Michael deu um show de pilotagem, mesmo perdendo o título para Fernando. Tom confessou que nem pensava tanto nesse dado, mas que isso faz a prova se tornar mais especial ainda.

A Audi está 40 pontos atrás na classificação de Construtores, mas Kristensen ainda acredita na possibilidade de título.

Já no que vai fazer depois da prova, ele respondeu com bom humor afirmando que aproveitaria e comemoraria o término da temporada ao lado de sua equipe, onde conviveu durante 13 anos no período entre 2000 a 2014.

No semblante do homem de 47 anos, cansaço e satisfação. Satisfação de um eneacampeão das 24 Horas de LeMans. De um mito do Automobilismo Mundial.

* Os repórteres Camila Andrade e Cleyton Santos estão direto de Interlagos para o FIA WEC 6 Horas de São Paulo 2014.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!