Web Rádio

Agora é pra valer! Porsche confirma favoritismo e larga na frente na 6h SP

29 NOV 2014
29 de Novembro de 2014

A festa ficou com a Porsche, líder soberana nos treinos (Foto: Richard Washbrooke - AdrenalMedia.com)

Por Camila Andrade*

Nos três treinos livres, a Porsche dominou as pistas e isso ocorreu também no classificatório, na tarde deste sábado, no Autódromo de Interlagos, definindo o grid para a 6 Horas de São Paulo, corrida que acontece neste domingo, à partir das 13h.

O dia não foi muito feliz para os brasileiros Lucas Di Grassi (Audi) e Emerson Fittipaldi (Ferrari), pois em suas categorias, LMP1 e LMGTE AM, respectivamente, já que suas equipes, não conseguiram ficar entre os três primeiros. Já Fernando Reez da equipe da Aston Martin, pela LMGTE PRO foram os terceiros mais rápidos.

A corrida, que ocorre neste domingo, definirá o campeão de construtores, que está entre a Toyota e a Audi. Com vantagem para os primeiros citados, com 40 pontos a mais. 44 estão em disputa neste domingo.

Veja como ficou a classificação, por categorias:

LMP1

Os dois primeiros, somente confirmaram o favoritismo em Interlagos, com a Porsche. O trio Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley foram os mais rápidos com 1:17.676. 0.107s a menos que Roman Dumas, Neel Jani e Marc Lieb. Logo atrás com 0.394s de diferença da pole, Anthony Davidson e Sébastien Buemi, da Toyota.

LMP2

A Ligier, com Roman Rusinov, Olivier Pla e Julien Canal teminaram a classificatória pela categoria com o tempo de 1:24.463. Em seguida, duas Orecas, a primeira 0.380s mais lenta, com Matthew Howson, Richard Bradley e Alexandre Imperatori. Já Kirill Ladygin, Viktor Shaitar e Anton Ladygin, atrás com uma diferença para o primeiro trio 0.793s.

LMGTE PRO

Na GTE PRO, com 1:30.111, deu Aston Martin, conduzidos pela dupla Darren Turner e Stefan Mücke. Com apenas 0.148s de desvantagem, a Porsche de Frédéric Makowiecki e Patrick Pilet. E na terceira colocação no grid da categoria, a equipe do brasileiro Fernando Rees, Alex MacDowall e Darryl O'Young, da Aston 0.201s, mais lentos.

LMGTE AM

A categoria do "estreante" na WEC, Emerson Fittipaldi, não o terá entre os três primeiros, que largarão na quarta colocação, atrás de Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Christoffer Nygaard, com a Aston Martin, que fizeram o tempo de 1:30.401. 0.092s atrás, Kristian Poulsen, Daivid Heinemeier-Hansson e Nicki Thiim, trio dinamarquês que também é da Aston. A Ferrari de Stephen Wyatt, Michele Rugolo e Andrea Bertolini, superaram a do brasileiro com 0.481s.

* Os repórteres Camila Andrade e Cleyton Santos estão direto de Interlagos para o FIA WEC 6 Horas de São Paulo 2014.
Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!