Web Rádio

Kristensen destaca importância de base e confessa não ter pensado em coincidência com Schumi

30 NOV 2014
30 de Novembro de 2014

Última prova de Kristensen será em Interlagos (Foto: Gabriel Pedreschi)

por Cleyton Santos*

O dinamarquês Tom Kristensen conversou com a imprensa no início da tarde deste sábado e afirmou que este final de semana é especial para sua carreira.

Após uma longa conversa, quando citou diversos fatores dentro da carreira, como por exemplo o início da carreira dele, quando correu no Japão, entre 1992 e 1995. "Na época da F-3 Alemã, eram poucas marcas, mas na F-3000 Japonesa eram diversas marcas, e bons pilotos, com isso o aprendizado foi muito grande, durante o período", afirmou o dinamarquês de 47 anos.

"Não pensei nesta coincidência", sobre fato com Schumacher

Além disso, ele comentou sobre o fato de se aposentar na mesma pista que Michael Schumacher se aposentou em 2006 e 2012. Kristensen afirmou que este fato não passou pela cabeça, foi uma boa coincidência e que ficou ainda mais honrado de se despedir desta maneira.

"Confesso que não me apeguei a este detalhe de quem se aposentou aqui de Interlagos, como a parte da Schumacher em 2006", afirmou Kristensen, que foi além. "Foi uma grande e interessante coincidência", concluiu Kristensen.

Kristensen aposta em uma recuperação no FIA WEC 6 Horas de São Paulo. Ele largará na sexta posição, ao lado de Lucas di Grassi e Löic Duval, Sobre os novos pilotos do WEC, como Di Grassi, Kristensen afirmou que são excelentes valores e que nomes como ele engrandecem.

* Os repórteres Camila Andrade e Cleyton Santos estão em Interlagos cobrindo o FIA WEC 6 Horas de São Paulo 2014

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!