Web Rádio

Fórmula E: Buemi vence em Punta com dois brasileiros no pódio

14 DEZ 2014
14 de Dezembro de 2014
Por Matheus Pinheiro

As ruas de Punta del Este, no Uruguai foram palco da terceira etapa da Fórmula-E, a última de 2014. O suíço Sebastien Buemi, da E.Dams foi o grande vencedor. 

Buemi assumiu a liderança após o pit-stop, Nick Heidfeld, o alemão da Venturi era o líder mas foi punido, e o suíço herdou a liderança. Foi bastante pressionado por Jean Eric Vergne, da Andretti, mas o francês teve problemas de bateria e abandonou a duas voltas do final fazendo com que Buemi cruzasse a linha de chegada com tranquilidade para ganhar sua primeira corrida na F-E. 

O segundo colocado foi Nelsinho Piquet, da China Racing, que liderou a parte inicial da prova, mas não teve um bom rendimento poucas voltas antes do pit-stop, o que o tirou da briga pela vitória. Contou com as punições de Heidfeld e Prost para chegar na segunda colocação, seu melhor resultado na categoria. 

Lucas Di Grassi, da Audi foi o terceiro. Não teve como brigar pela vitória mas manteve-se sempre no pelotão da frente. Foi seu terceiro pódio em três provas, uma ótima regularidade, o que o deixa tranquilo na liderança da F-E com 48 pontos. 

Bruno Senna foi o destaque da prova, largaria em oitavo, mas foi punido e saiu em último. Antes da troca de carros, o brasileiro bateu no muro mas conseguiu chegar no box, e foi evoluindo até chegar na sexta colocação. 

A próxima etapa é no dia 10 de janeiro de 2015, ainda na América do Sul, nas ruas de Buenos Aires, na Argentina.


Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!