Web Rádio

GP da Coreia é excluído do calendário 2015 da Fórmula-1

10 JAN 2015
10 de Janeiro de 2015

Por Matheus Pinheiro

Nesta semana, a Federação Internacional de Automobilismo confirmou a exclusão do GP da Coreia do Sul do calendário 2015. O anuncio foi feito na sede da FIA em Paris; o país asiático seria palco da quinta etapa do mundial de pilotos no dia 03 de maio no circuito de Yeogan. Contudo, mesmo com a exclusão, a temporada 2015 da Fórmula-1 terá número recorde de provas : 20. Essa marca supera a do ano de 2012, com  19 corridas no total.

O porta-voz da FIA disse que a Coreia foi colocada no calendário a pedido de Bernie Ecclestone, mas comercialmente, no fim das contas, o acordo tornou-se inviável.  Agora, resta à Coreia do Sul negociar uma vaga no calendário de 2016.

Para as equipes, isso não será muito bom. Afinal, com 20 etapas, cada piloto terá direito a apenas 4 motores por ano. Por outro lado, cada montadora (Ferrari, Honda, Mercedes e Renault) terá direito a fabricação livre durante a temporada.

De resto, tudo fica como estava: a temporada inicia-se dia 15 de março em Melbourne e termina dia 29 de novembro em Abu-Dhabi. O  GP do Brasil será  realizado no dia 15 de novembro, no Circuito José Carlos Pace em Interlagos.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!