Web Rádio

Fórmula E: Em corrida repleta de alternativas, Antonio Felix da Costa vence em Buenos Aires

11 JAN 2015
11 de Janeiro de 2015
Por Matheus Pinheiro

A capital da Argentina foi palco da melhor corrida da Fórmula-E nesta temporada 2014/15. E na terra dos hermanos, triunfou o quarto vencedor diferente em quatro etapas: o português Antonio Felix da Costa, da equipe Amlin Aguri venceu nas últimas voltas. 

A corrida começou com muitos pegas no pelotão da frente, com destaque para Nick Heidfeld, da Venturi, que na largada fez uma ultrapassagem arriscada em Sam Bird, da Virgin Racing, por fora em um dos herpings do circuito. Mas o brasileiro Lucas di Grassi da Audi foi o centro das atenções. Durante a classificação, ele reclamava do carro, porém mostrava-se confiante para a corrida. E não foi para menos. Na primeira parte da prova, Grassi  fez duas ultrapassagens corajosas em cima dos dois pilotos da Virgin Racing, Sam Bird e Jaime Alguersuari, ficando colado em Sebastian Buemi, piloto da E-Dams, pole position. Nesse momento, todos apostavam no piloto da Audi como o futuro vencedor da corrida. 

Na troca de carros, não houve alteração de posição, e após uma batida de Karun Chandhok, a bandeira-verde foi acionada e começou o que seria um pega até o último pega até a última volta. Buemi bate a traseira do carro em uma chincane, abandona e entrega a corrida para Lucas di Grassi, mas surpreendentemente, o brasileiro também comete um erro na mesma chincane que Buemi e também abandona, entregando, assim, a liderança para Nick Heidfeld, mas a duas voltas do final, o alemão confirma sua maré de azar e recebe um drive-trought por exceder o limite de velocidade nos boxes. Assim, Antonio Felix da Costa que fazia uma corrida tímida sem nenhuma pretensão, assume a liderança e vence de forma inesperada. 

Em segundo, o francês Nicolas Prost, que não precisou de nenhuma ação inesperada para ir ao pódio, diferente do terceiro colocado, o brasileiro Nelsinho Piquet, ele herdou as posições Alguersuari, Vergne, Bird e Abt que se envolveram em confusões na última volta em sucessivas tentativas de ultrapassagens. Bruno Senna aproveitando-se do caos na pista argentina, chegou em quinto lugar. 

A CLASSIFICAÇÃO DA PROVA FOI:

1°Antonio Felix da Costa-POR - Amlin Aguri

2°Nicolas Prost-FRA - E-DAMS

3°Nelson Piquet Jr-BRA - China Racing

4°Jaime Alguersuari-ESP - Virgin Racing

5°Bruno Senna-BRA - Mahindra Racing

6°Jean Eric Vergne-FRA - Andretti Autosport

7°Sam Bird-ING - Virgin Racing

8°Salvador Duran-MEX - Amlin Aguri

9°Nick Heidfeld-ALE - Venturi

10°Oriol Servia-ESP - Dragon Racing

 

Após quatro etapas, assim está a classificação da Fórmula-E:

1°Lucas di Grassi-BRA - Audi Sport ABT - 58pts

2°Sam Bird-ING - Virgin Racing - 48pts

3°Sebastian Buemi-SUI - E-DAMS - 43pts

4°Nicolas Prost-FRA - E-DAMS - 42pts

5°Nelson Piquet Jr-BRA - China Racing - 37pts

6°Antonio Felix da Costa-POR - Amlin Aguri - 29pts 

11°Bruno Senna-BRA - Mahindra Racing - 18pts

 

A próxima etapa acontece somente dia 14 de março, nas ruas de Miami, nos EUA.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!