Web Rádio

Testes da F-1 indicam evolução da Ferrari e alegria na Williams

06 FEV 2015
06 de Fevereiro de 2015
Por Matheus Pinheiro

Os primeiros testes são aqueles que ninguém se surpreende com os resultados, mas parece que em 2015, muita coisa que não foi vista em 2014 está acontecendo.

Inicialmente, a evolução da Ferrari, isso vale tanto para a escuderia quanto para o motor. Os 3 melhores tempos dos 4 dias de testes são 3 motores Ferrari, sendo que os dois primeiros são a dupla da equipe italiana, Raikkonen 1m20.841s e Vettel 1m20.984s. O terceiro é o brasileiro Felipe Nasr da Sauber com 1m21.545s; Nasr mantém os pés no chão, mas é nítida a evolução da equipe suíça, isso deve-se principalmente à sua dupla, porque além de Nasr, Ericson foi 2° nos dois dias em que testou. Então falar de Ferrari em 2014, é falar evoulão, pelo menos até agora. 

A atual campeã, Mercedes foi a equipe que mais voltas deu, 513, totalizando mais de dois mil quilômetros, na média, Rosberg andou mais e melhor do que Hamilton, isso prova que 2015 é um ano de mais concentração e foco para o alemão. 

Na Williams, só alegria, Felipe Massa destacou que o carro de 2015 já mostra evolução com relação ao de 2014; foi o carro mais confiável dos testes e pra Barcelona, prometem evoluir ainda mais.

Já com a RBR, pouca coisa, andaram pouco e não tiveram destaque, na média, a 6°colocação com Kvyat entre os últimos e Ricciardo com um 4°lugar como melhor resultado.

Incógnita mesmo continua a McLaren. Os primeiros testes foram desastrosos, apenas 350Km em quatro dias de testes, inúmeros problemas... mas se pensarmos é até normal, afinal a equipe inglesa passa por uma grande reestruturação. Para os testes de Barcelona pode ser que haja evolução, porém mínima. 

A Fórmula-1 volta às pistas para a segunda parte da pré-temporada, em Barcelona dia 19 de fevereiro.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!