Web Rádio

Nico Rosberg surpreende e conquista a pole no Canadá

07 JUN 2014
07 de Junho de 2014
Por Matheus Pinheiro

Neste sábado foi definido o grid de largada para o GP do Canadá de Fórmula-1, deu Mercedes (qual é a novidade?), mas pela 2°vez consecutiva em 2014, 2°vez consecutiva no Canadá, Nico Roberg foi o pole. Se levarmos em conta o fim de semana, o resultado foi mentiroso, Hamilton esteve na frente o tempo todo sempre foi boa vantagem. No Q3 o piloto inglês cometeu um erro quando foi fazer o hairpin e acabou perdendo tempo no 3°setor deixando a pole para o seu rival.

A surpresa do treino, outra mentira levando os outros treinos em consideração, foi Sebastian Vettel com a RBR, andou sempre nas posições intermediárias e sua ida para o Q3 foi suada. Sua volta no final foi perfeita, tirou da Williams a 2°fila.
Williams, teve seu melhor fim de semana em treinos (no conjunto) até agora, Massa andou na frente o tempo todo, veio com um motor novo, novo assoalho, problemas no E.R.S resolvidos, mas no Q3 (outra mentira) ficou apenas em 5° a +0.1s atrás de Bottas, seu companheiro sai em 4°.

As Ferraris surpreenderam na 6°feira, mas no treino de hoje não conseguiram muita coisa, Alonso e Raikkonen conseguiram as discretas 7° e 8°colocações, mas pelo menos creio em ver um deles brigando pelo pódio amanhã.

A corrida não tem previsão de chuva e veremos mais uma briga entre Hamilton e Rosberg e podemos ter um disputa legal pelo 3°lugar entre Vettel, Ricciardo, Bottas, Massa e Alonso, eu dou uns pontinhos a mais pra Williams porque dos "mortais" foi o carro mais competitivo e coloco Massa à frente na disputa afinal testou mais em ritmo de corrida. A largada é às 15h.
Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!