Web Rádio

Com primeiro quarto arrasador, San Antonio vence em Miami, e lidera finais da NBA

11 JUN 2014
11 de Junho de 2014

Por Gabriel Farias

Na noite da última terça-feira, a série final da NBA se mudou para a Flórida, na casa do Miami Heat, porém, San Antonio parecia estar em casa no primeiro quarto da partida.

Com um aproveitamento absurdo de arremessos, os Spurs marcaram 41 pontos em 12 minutos, e cederam apenas 25 para Miami. Dos 15 arremessos de quadra tentados, San Antonio acertou 13, além de somar mais 11 pontos da linha do lance livre, quesito que foi determinante na derrota da equipe no jogo 2.

Kawhi Leonard, marcador oficial de LeBron James, acordou ofensivamente e anotou 16 pontos.

Na sequência, a defesa de Miami melhorou, mas San Antonio venceu o segundo quarto e foi para os vestiários com 21 pontos de vantagem, e o recorde de equipe com melhor aproveitamento na história de uma partida de Playoff da NBA, contando apenas o 1º tempo, com 75,8%.

Por Miami, LeBron James se salvou na primeira etapa com 16 pontos, mas seu parceiro Dwayne Wade teve atuação apagada, cometendo 5 erros nos primeiros 24 minutos.

Nos vestiários do American Airlines Arena, Erik Spoelstra desafiou seus comandados a diminuir a diferença dos Spurs de 21 pontos para 10, e com 11 pontos de Wade, o jogo foi para o último quarto com o placar de 86 a 75 para San Antonio.

Enquanto Dwayne Wade melhorou na partida no intervalo, LeBron James caiu de produção. O astro anotou apenas 6 pontos no 2º tempo, e ainda perdeu 5 posses de bola.

Com a rotação ofensiva impecável, San Antonio manteve a diferença na casa dos 10 pontos durante todo o último período, e garantiu a vitória por 111 a 92.

Leonard foi o homem da partida com 29 pontos. Duncan, Parker, Green e Ginobíli passaram dos dois dígitos em pontuação para os Spurs. LeBron James e Dwayne Wade marcaram 22 pontos cada, mas somados, desperdiçaram 12 posses de bola, o mesmo número de toda equipe de San Antonio.

A próxima partida acontece na próxima quinta-feira, com mando de Miami. Se San Antonio vencer, a série pode acabar no domingo.

Ouça mais no player abaixo


Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!