Web Rádio

Com recorde de público, Ceará conquista a Copa do Nordeste diante do Bahia

30 ABR 2015
30 de Abril de 2015

Por Eduardo do Carmo

Autor do primeiro gol do jogo desta noite, o zagueiro Charles comemorou muito com os companheiros
Foto: Christian Alekson / cearasc.com

Para muitos, a noite da última quarta-feira, dia 29 de abril de 2015, foi mais uma sem graça para o futebol brasileiro. Não teve rodada da Libertadores e os principais clubes colocaram times reservas para a Copa do Brasil. Uma pena para esses torcedores que provavelmente não acompanharam a decisão da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia. No Castelão lotado, o Vozão bateu o Tricolor baiano por 2 a 1 e garantiu o título inédito da competição.

Foram 63.903 torcedores, recorde de público do ano no país. Diferente da maioria dos estaduais, inclusive, a Copa do Nordeste somou grande número de torcedores durante o torneio.

Os gols do Ceará foram marcados pelos zagueiros Charles e Gilvan. Maxi Biancucchi descontou para o Bahia. Os cearenses já haviam vencido o jogo de ida, na Fonte Nova, por 1 a 0.

O time alvinegro entra para a lista dos campeões do Nordeste que já tinha Vitória (5 títulos), Sport (3), Bahia (2), América de Natal e Campinense.

No mesmo Castelão, porém com mando do Fortaleza, no próximo domingo, o Ceará encara o seu maior rival na decisão do Estadual. Na ida, o Vozão perdeu por 2 a 1. O Bahia, por sua vez, foi derrotado pelo Vitória da Conquista por 3 a 0 e precisa de um milagre para chegar ao título baiano, também no domingo, na Fonte Nova. 

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!