Web Rádio

Houston Rockets avança e define finais de conferência da NBA 

18 MAI 2015
18 de Maio de 2015

Por Eduardo do Carmo

O Houston Rockets bateu o Los Angeles Clippers por 113 a 100, no Toyota Center, na noite deste domingo, e garantiu a vaga para a final da conferência Oeste diante do Golden State Warriors. Após ficar em desvantagem na série por 3 a 1, a equipe do Texas engatou uma sequência de três vitórias seguidas.

 

(Foto: Getty Images)

James Harden foi o destaque dos Rockets no jogo 7, anotando 31 pontos, além de oito assistências e sete rebotes. A equipe da divisão Sudoeste tem pela frente o Golden State Warriors do MVP Stephen Curry na final do Oeste. Considerado o melhor time da temporada, os Warriors dominaram a fase de classificação, varreram o New Orleans Pelicans na primeira fase dos playoffs e não tiveram muita dificuldade diante do Memphis Grizzlies na semifinal.

 

O Houston Rockets não conquista a conferência Oeste desde a temporada 1994/95, quando faturou o bicampeonato da NBA. Já o time de Golden State foi campeão da NBA pela última vez em 1975.

 

No Leste, o surpreendente Atlanta Hawks decide o título da conferência e vaga na decisão contra o Cleveland Cavaliers. As duas equipes não têm títulos na NBA. No entanto, o Cavaliers já conquistou o Leste em 2007 (perdeu a final para o San Antonio Spurs). A franquia Hawks já foi campeã (1958) quando ainda era sediada em St. Louis.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!