Web Rádio

Com mais um show coletivo, San Antonio vence o Heat, e precisa de mais uma vitória para se sagrar campeão.

13 JUN 2014
13 de Junho de 2014

Por Gabriel Farias

Após o baile dos Spurs na primeira partida no American Airlines Arena, a torcida do Miami Heat esperava o seu time mordido e mais concentrado. Enquanto isso, San Antonio precisava manter a atuação da última partida, para garantir a vantagem na série. 

No primeiro quarto, o trio de armadores dos Spurs, formado por Danny Green, Tony Parker e Patty Mills, dominou a partida, anotando 17 dos 26 pontos da equipe. Com uma defesa mais forte, Miami forçou cinco erros da equipe de San Antonio, fato que compensou o baixo aproveitamento de quadra do time, que ficou em 35%.

No segundo período, Miami permaneceu com baixo índice de acertos, e não aguentou a rotação ofensiva do adversário. San Antonio venceu o quarto por 29 a 19, e foi para os vestiários com 19 pontos de vantagem, situação parecida com a do jogo quatro.

Assim como na última partida, LeBron James e Dwayne Wade pontuaram pouco no primeiro tempo, anotando juntos, apenas 13 pontos. Além da atuação de suas estrelas, Miami sofreu com os rebotes, foram 11 rebotes a menos que os Spurs.

Com a larga vantagem, o time de Gregg Popovich explorou o que tem de melhor no terceiro período, aproveitando cada segundo de posse de bola e garantindo que o tempo passasse rápido.

LeBron James voltou do intervalo pegando fogo. O astro anotou 19 dos 21 pontos do Heat, acertando 7 dos 8 arremessos que tentou no quarto. Mesmo assim, os Spurs aumentaram a diferença para 24 pontos. 

No último período, Espoestra entregou os pontos, deixou LeBron James apenas 4 minutos na quadra e aceitou a segunda derrota em casa. Vitória de San Antonio por 107 a 86.

Na partida, destaques para Kawhi Leonard com 20 pontos e 14 rebotes, e para Tony Parker com 19 pontos. Na história, destaque para Tim Duncan, que agora é o jogador com mais Double-Doubles em partidas de Playoffs da NBA. O pivô de 38 anos ultrapassou a marca de Magic Johnson ao anotar 10 pontos e pegar 11 rebotes. Além do recorde de Double-Doubles, Tim Duncan também se tornou o jogador com mais minutos jogados em Playoffs na história. 

Por Miami, LeBron James anotou 28 pontos, e 8 rebotes, enquanto Dwayne Wade foi mal, acertando apenas 3 arremessos em 13 tentativas.

As finais da NBA agora voltam para o Texas, e San Antonio pode levantar o título se vencer no domingo.

Na história da NBA, 31 times já abriram a mesma vantagem de 3 a 1, e nunca o time que perdia conseguiu a virada.


Ouça mais (não esqueça de abaixar o som do player acima)

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!