Web Rádio

Rally Rota Santa Catarina inicia sua terceira edição neste sábado

13 JUN 2014
13 de Junho de 2014

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá prosseguimento neste final de semana, com a realização do Rally Rota Santa Catarina, terceira prova da temporada, que será disputada em Tijucas (SC), cidade distante 40 quilômetros de Florianópolis.

Vinte e três equipes estão inscritas até esta quarta-feira (11) entre as categorias Carro e Caminhões. Considerando Motos, UTVs e Quadriciclos, este número aumenta para 119 equipes. A prova terá um total de 601 quilômetros de percurso, sendo 384 destes cronometrados, e passará por Brusque, Camboriú e Canelinha, além de Tijucas.

Por conta das fortes chuvas que atingem a região do Rally Rota SC, a organização da prova fez algumas alterações nas especiais, mantendo a distância estipulada inicialmente. "É mais complicado fazer Rally na nossa terra nesta época do ano. Nestes meses chove muito mais que outras regiões que tradicionalmente sediam provas, então o trabalho de levantamento dos trechos é mais difícil. Tínhamos algumas alternativas e ontem definimos o trajeto final, que tem tudo para agradar todos os gostos. O novo local da largada, traz um novo trecho de especial, nunca usado antes, e são locais de 'cinema'", detalhou André Alcântara, idealizador do evento.

Este tipo de piso é considerado interessante por Guido Salvini, piloto da categoria caminhões, que terá a companhia do navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert. "É interessante provas nestas condições, pois é preciso mais força para controlar o veículo. Na nossa categoria, o desafio é ainda maior, pois o Mercedes-Benz pesa mais de 4 toneladas. Será acelerar forte e controlar um gigante dentro do trilho da estrada", diz o piloto.

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!