Web Rádio

Morte de Justin Wilson comove mundo do automobilismo

25 AGO 2015
25 de Agosto de 2015

Por Matheus Pinheiro

Na noite desta segunda-feira (24/08) veio a notícia que ninguém queria: a Indycar anunciou que o piloto inglês Justin Wilson morreu nesta segunda-feira no Lehigh Valley Hospital-Cedar Crest em Allentown, Pensilvânia. Ele foi internado após ser atingido por um destroço do carro de Sage Karam, depois de um acidente  durante as 500 milhas de Pocono, no último domingo. Wilson corria pela equipe Andretti Autosport.

O piloto foi atendido na pista, mas logo foi levado para o hospital. O primeiro boletim médico divulgado ainda no domingo informou que seu estado de saúde era crítico, em coma. O boletim seguinte, distribuído na segunda não trouxe novidades.

Quase no final da noite de segunda a IndyCar convocou uma coletiva na qual anunciou a triste notícia. Justin deixa a esposa, Julia, e duas filhas.

Wilson estava na F-Indy desde 2008. O britânico teve uma passagem pela Fórmula 1 no ano de 2003, com passagem por equipes pequenas como a Minardi e Jaguar. Nos EUA, o piloto disputou 174 corridas, com sete vitórias. A última delas no ano de 2012, no GP do Texas.

Mais informações no programa IndyCast Premium, nesta terça-feira, a partir das 20h. Ouça em http://rdpremiumesportes.com

Voltar

Web Rádio Premium Esportes. O seu esporte no caminho do bem!